Grupo Cataratas se torna membro do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC)


Filiação reforça compromisso da empresa com as melhores práticas internacionais de sustentabilidade no turismo
 

O Grupo Cataratas acaba de concluir seu processo de filiação ao Global Sustainable Tourism Council (GSTC), organização internacional responsável por estabelecer e gerenciar critérios globais de sustentabilidade para o setor de viagens e turismo. Com a confirmação da adesão, o Grupo passa a integrar uma rede global de membros comprometidos com a promoção de práticas sustentáveis em destinos turísticos ao redor do mundo.


A filiação abrange toda a holding, que atualmente opera sete atrações turísticas de referência no Brasil – AquaRio, Paineiras Corcovado, BioParque do Rio, EcoNoronha, Urbia + Cataratas Jeri, Parque Nacional do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e, em breve, AquaFoz.


“O ingresso no GSTC é um passo importante para reafirmarmos nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e econômica em todas as frentes do nosso negócio”, destaca Talita Uzeda, executiva do Grupo Cataratas responsável pelo processo de adesão. “Estar alinhado aos padrões internacionais contribui para a melhoria contínua das nossas operações e fortalece a nossa atuação junto ao setor no fortalecimento do turismo sustentável no Brasil.”


O GSTC atua globalmente promovendo conhecimento e práticas sustentáveis no turismo, com base em critérios reconhecidos internacionalmente. A filiação também permite ao Grupo Cataratas acesso a uma série de recursos e ferramentas voltadas à melhoria da gestão sustentável de destinos e atrações turísticas.

Rolar para cima