LATAM Airlines começa a operar os primeiros aviões com cabinas Premium Business renovadas e pioneiras

  • · Com um investimento de mais de US$ 360 milhões, os aviões apresentam portas deslizantes e designs inspirados na América do Sul, tornando o grupo de companhias aéreas, o primeiro na região, a oferecer essa experiência. Além disso, todos os assentos, entretenimento a bordo e elementos de design foram atualizados.
  • · Os três aviões 787-8 começaram a operar nas rotas de Santiago para a Cidade do México, Bogotá e Miami a 26 de abril e a 3 e 6 de maio, respectivamente. Posteriormente, vão operar voos de Santiago para a Ilha da Páscoa (Chile), Bogotá (Colômbia), Madrid (Espanha), bem como para Miami, Nova Iorque e Los Angeles (EUA).

Desde o passado dia 26 de abril, o Grupo LATAM Airlines começou a operar três aviões com cabines renovadas, com destaque para as suítes Recaro R7 na Premium Business.  Estas novas suites oferecem maior conforto e privacidade, com portas de correr e interiores inspirados na beleza natural da América do Sul. Com este lançamento, o Grupo LATAM Airlines torna-se o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer aos seus clientes uma experiência de viagem tão sofisticada.

Além das cabines Premium Business, a atualização também se estende à classe Económica, que agora conta com assentos de última geração, ergonomicamente projetados para maior espaço e conforto, entretenimento a bordo e design otimizado.

Estes aviões tiveram a sua estreia na rota Santiago-Cidade do México, com um voo que partiu do Chile às 8h10. Seguiram-se mais dois aviões que operaram as rotas Santiago-Bogotá e Santiago-Miami, nos dias 3 e 6 de maio, respetivamente. Posteriormente, os três aviões 787-8 – todos baseados no Chile – continuarão a servir as rotas de Santiago para a Ilha de Páscoa (Chile), Bogotá (Colômbia), Madrid (Espanha) e Miami, Nova Iorque e Los Angeles (EUA).

Os aviões fazem parte de um programa mais amplo de retrofit anunciado em setembro do ano passado, que prevê a renovação de 24 aviões Boeing 787 com um investimento total de US$ 360 milhões.

“Com o objetivo de modernizar, de forma contínua, nossa frota e elevar a experiência de voo na América do Sul, a LATAM orgulha-se de ser o primeiro grupo da região a inovar na Premium Business com a incorporação de portas nos assentos. Essa iniciativa proporciona aos nossos passageiros um nível de privacidade e conforto sem precedentes, inspirado na beleza local”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.


Dos 24 aviões a serem adaptados, 10 são Boeing 787-8, que operam voos internacionais e domésticos no Chile, e 14 são Boeing 787-9, que operam voos internacionais e domésticos no Chile, Brasil e Peru.

“Estamos entusiasmados por entrar na próxima fase da nossa parceria com a LATAM e preparar o primeiro voo do R7 a partir de Santiago”, afirmou Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e da RECARO Holding. “Com um forte enfoque no conforto, na privacidade e na elegância da cultura sul-americana, todos os pormenores foram cuidadosamente concebidos a pensar no passageiro, de modo a melhorar a experiência global de voo. Parabéns às equipas da RECARO e da LATAM por esta grande conquista”.

O processo de modernização está a ser realizado nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos, no Brasil, e em Santiago, no Chile, e deverá estar concluído no segundo semestre de 2026. Cada retrofit leva de 1 a 2 meses, dependendo do âmbito das melhorias.

Suites e assentos de classe mundial

As suites Premium Business são totalmente privadas, com portas de correr e assentos que se convertem em camas. Cada suite dispõe de acesso direto ao corredor, compartimentos para sapatos, espaço de arrumação e portas de carregamento USB-A e USB-C. Para entretenimento, cada suite inclui um ecrã de alta definição de 18 polegadas.

Os assentos da classe económica, por outro lado, apresentam designs ergonómicos de última geração que oferecem mais espaço e conforto. São estofados com até 70% de couro reciclado – atualmente utilizado em aviões de fuselagem estreita – um material que reduz a utilização de água na produção em 87% em comparação com o couro normal.

Os passageiros também podem desfrutar de mais conforto nos assentos Economy Plus, que oferecem espaço extra para as pernas, maior reclinação, apoios para os pés e um compartimento de bagagem superior dedicado.

SOBRE O GRUPO LATAM

O LATAM Airlines Group S.A. e as suas filiais são o grupo de companhias aéreas líder na América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, África, Estados Unidos e Caraíbas.

O grupo possui uma frota de aviões Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319. A LATAM Cargo Chile, a LATAM Cargo Colômbia e a LATAM Cargo Brasil são as filiais de carga do grupo LATAM. Para além de terem acesso aos porões dos aviões das filiais de passageiros, dispõem de uma frota de 21 cargueiros. Estas filiais de carga têm acesso aos aviões de passageiros do grupo e operam dentro da rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de carga. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de suporte para atender às necessidades dos clientes.

www.latam.com


Rolar para cima