COP30: LATAM amplia em 25% sua oferta de assentos em Belém com voos extras e rotas especiais a partir de Bogotá e do Galeão

 

Companhia apoia esforço logístico para aumentar a conectividade de passageiros e cargas na próxima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

Passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais
 – Companhia aérea que mais investe no Brasil, a LATAM ampliará em 25% a sua oferta de assentos em Belém (PA) durante a COP30. O aumento em relação à operação regular se dará por meio de voos extras e a criação das rotas especiais Bogotá-Belém e Galeão-Belém. A iniciativa faz parte do esforço logístico para aumentar a conectividade de passageiros e cargas durante a edição deste ano da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada na capital paraense entre 10 e 21 de novembro.

O nosso compromisso com o meio ambiente e as pessoas do Brasil e da América do Sul é de longo prazo e inegociável. Assim como aconteceu nos anos anteriores, a aviação e a LATAM terão papel fundamental na realização da COP, tanto na logística da conferência quanto nos seus debates sobre a descarbonização e as mudanças climáticas”, afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.

VOOS EXTRAS

Os voos extras da LATAM em novembro foram programados para 2 rotas nacionais: Guarulhos-Belém, que será ampliada de 28 para 31 voos semanais, e Fortaleza-Belém, que será ampliada de 7 para 12 voos semanais. Além disso, a LATAM decidiu manter durante novembro a oferta atual de 2 voos semanais na rota Manaus-Belém e de 3 voos semanais na rota Macapá-Belém.

ROTAS ESPECIAIS

A rota Bogotá-Belém será operada de forma inédita e excepcional durante todo o mês de novembro com 3 voos semanais (às segundas, quartas e sábados) em aeronaves da família Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros. A rota conectará de forma estratégica o público estrangeiro da COP30 em voos de Atlanta, Miami e Orlando para a capital colombiana, graças à Joint Venture mantida pela LATAM com a Delta Air Lines.

Já a rota Galeão-Belém será operada de forma excepcional durante todo o mês de novembro com 2 voos semanais (às quintas e domingos) em aeronaves da família Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros.

As passagens aéreas para as operações estão disponíveis em latam.com e demais canais.

A LATAM E O BRASIL

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 55 aeroportos em território nacional. No mercado internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior.

Com 20,5 mil funcionários no país, a LATAM deu início em 2025 à Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação.

Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Durante COP30, LATAM terá oferta de assentos 25% maior em Belém
Crédito: Divulgação LATAM
Sobre o Grupo LATAM

 

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

 

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

www.latam.com