Entre os principais resultados, estão tratativas para novos voos fretados em datas estratégicas, regulares e conexões, além de campanhas de marketing conjunto com operadores locais e apoio institucional das embaixadas brasileiras na promoção de Porto Seguro como destino prioritário no Cone Sul. A sinergia com o Itamaraty fortaleceu o posicionamento internacional da cidade, que passa a integrar a vitrine de produtos turísticos mais desejados da região.
Durante o B2Live, Porto Seguro se destacou nas rodadas de negócios, capacitando agentes e exibindo seus atrativos turísticos com foco em cultura, natureza e estrutura hoteleira robusta. A cidade apresentou ainda sua agenda de eventos, com ênfase no São João, como diferencial competitivo para atração de visitantes fora da alta temporada.
A atuação estratégica de Guto Jones, dentro e fora do evento, somada à união entre setor público e privado, mostrou um modelo eficaz de gestão turística internacional. A missão projeta Porto Seguro como destino de lazer e também como vetor econômico dinâmico, pronto para receber turistas de toda a América Latina com excelência e diversidade”, frisa o secretário de Turismo, Guto Jones.