APAVT LANÇA CAMPANHA “SÓ NAS MÃOS DE QUEM SABE”
PARA ALERTAR SOBRE FÉRIAS EM SEGURANÇA
A campanha assinala o Dia Nacional do Agente de Viagens
com humor e mensagens de sensibilização ao consumidor
– A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo – assinala o Dia Nacional do Agente de Viagens, celebrado a 30 de maio, com o lançamento da campanha digital “Só nas mãos de quem sabe”, um projeto criativo que pretende alertar o público para os riscos de adquirir viagens através de vendedores não certificados, enquanto valoriza o papel profissional dos agentes de viagens.
A campanha, desenvolvida pela agência de comunicação Message in a Bottle, recorre a humor visual e situações absurdas para transmitir uma mensagem simples e eficaz: confiar as suas férias a alguém que não é agente de viagens é tão arriscado como ir ao cabeleireiro para tratar de uma dor de dentes, ou pedir a um polícia para celebrar um casamento.
“A nossa intenção é sensibilizar com leveza, criando empatia com o consumidor e orgulho junto dos profissionais,” afirma Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT. “Esta campanha mostra que o agente de viagens é muito mais do que um intermediário – é um verdadeiro consultor, alguém que garante segurança, apoio e qualidade em todas as fases da viagem.”
A campanha será difundida exclusivamente em canais digitais, com vídeos curtos, imagens partilháveis nas redes sociais e conteúdos educativos, incluindo um apelo direto ao consumidor para verificar o Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo (RNAVT) antes de comprar qualquer serviço.
“Só nas mãos de quem sabe. Porque férias não se improvisam. Confie em quem sabe” é o lema que fecha cada peça da campanha, reforçando a importância de escolher profissionais certificados para planear férias com confiança e segurança.
—
—
Sobre a APAVT
A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo é a associação mais antiga desta classe em Portugal e representativa do turismo nacional, que celebra este ano, 75 anos. A APAVT foi fundada em 30 de Maio de 1950 por um conjunto de Agentes de Viagens que consideraram que, sob a forma de Associação, poderiam em conjunto melhor defender os direitos e interesses do seu sector de atividade. Ao longo dos últimos setenta e cinco anos a Associação tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do turismo nacional, promovendo o debate de ideias entre os seus associados, apresentando propostas a todos os níveis, antecipando as mudanças do mercado e preparando o sector para os desafios que lhe são colocados. Atendendo ao posicionamento de charneira das agências de viagens, que constituem o principal elo de ligação entre a oferta turística e os consumidores, a ação da APAVT ultrapassa muitas vezes o âmbito desta classe, contribuindo decisivamente para a atividade turística no seu todo. http://www.apavt.pt
—