
O anúncio de três centenas de voos a mais e 47,3 mil assentos adicionais ainda neste ano de 2025 para Porto Seguro demonstra que o destino ganhou mais um impulso turístico, nesta sexta-feira, 22, durante o Nordestur, no Eco Bahia Hotel.
Diante de autoridades, incluindo o vice-prefeito, Paulo Onishi; o secretário de Turismo, Guto Jones; hoteleiros; parceiros e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo, a Azul Viagens colocou o destino entre os seus campeões de vendas. “Um retrato de demanda aquecida e de conectividade em expansão”, frisou o secretário de Turismo, Guto Jones, ao destacar a importância da parceria com a operadora.
Conduzido pelos gerentes comerciais Alexandre Melita e Phelipe Toledo, respectivamente, coordenador e gerente de Produtos da Azul Viagens, o encontro detalhou avanços no digital e na malha aérea, com alta de 33% nas decolagens e de 28% na oferta de assentos para a temporada. O dado decisivo veio de São Paulo, sendo que o mercado de Congonhas terá crescimento de 600% nas decolagens e 417% nos assentos no período de férias de verão, reforçando a posição de Porto Seguro entre os destinos mais disputados do litoral nordestino.
O efeito atinge também Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia, todas com incremento de 100% frente à malha regular. “Para o trade, a equação é simples, mais voos significam mais hóspedes, mais mesas ocupadas e mais passeios vendidos”, enfatiza o vice-prefeito, Paulo Onishi.
A operadora também reforçará sua atuação no estado com 69 voos dedicados semanais durante a alta temporada. As operações ligarão Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una/Comandatuba a mercados estratégicos, e de onde partem a maioria dos clientes do país para a Bahia, como Bauru, Campinas, Congonhas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, Confins/Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás e Cascavel, no Paraná.