Cônsul geral do Brasil em Lisboa, lança livro em Natal

O cônsul geral do Brasil em Lisboa, o embaixador, Alessandro Candeas lança dia 18 de novembro em Natal, no Instituto Histórico e Geográfico do RN, o  livro “Contracorrente, Relações internacionais , Peregrinação e Guerra” .

A editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar o lançamento do livro “Peregrinação e Guerra: anotações de um diplomata na Terra Santa”, de autoria do diplomata brasileiro Alessandro Candeas.

O autor reúne no livro apontamentos de sua missão como embaixador do Brasil na Palestina, de 2020 a 2024. As páginas, escritas em Jerusalém, na Cisjordânia e outros lugares, contêm elementos de telegramas e relatórios enviados ao Itamaraty, reflexões pessoais, leituras, pesquisas e diálogos com amigos, autoridades e intelectuais.

Nesse período, Candeas acompanhou o processo fracassado de paz, o retorno de traumas da Shoah (Holocausto) e a nova onda de antissemitismo no mundo, as violações de direitos humanos e a incapacidade internacional em lidar com a questão israelo-palestina. O livro se posiciona ao lado das vítimas inocentes e vulneráveis, oferecendo uma reflexão profunda sobre um território marcado pela dor, pela fé e por feridas ainda abertas.

SOBRE O AUTOR

Alessandro Candeas é atualmente Cônsul do Brasil em Lisboa, foi Embaixador na Palestina de 2020 a 2024. É Doutor em Socioeconomia do Desenvolvimento pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris. Atuou como chefe de Gabinete do Ministério da Defesa e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, além de assessor internacional do MEC, e serviu nas embaixadas em Buenos Aires e em Bogotá e na delegação do Brasil na UNESCO, em Paris.  É autor de livros e artigos sobre trópico, cultura e desenvolvimento, inteligência artificial, defesa e relações Brasil-Argentina.

Rolar para cima