
Quickly Travel leva debate sobre precificação a gestores de viagens corporativas
Encontros já passaram por três capitais e o próximo destino será Belo Horizonte; objetivo é apresentar a metodologia própria da agência, com foco em transparência na formação de preços
A Quickly Travel tem promovido encontros voltados à discussão sobre a precificação em viagens corporativas, tema que ainda representa um desafio para gestores e travel managers e o próximo destino será a capital mineira. O Summit “Desmistificando a Precificação” tem como objetivo apresentar ao mercado a Calculadora de Precificação, ferramenta e metodologia desenvolvidas pela agência para construir propostas transparentes e personalizadas.
A iniciativa busca esclarecer sobre a formação de preços, considerada um dos pontos centrais na relação entre empresas e agências de viagens corporativas (TMCs). Segundo especialistas do setor, a forma como os custos são calculados impacta diretamente a confiança entre cliente e agência, além de influenciar a sustentabilidade do contrato e a qualidade do atendimento prestado.
A Calculadora de Precificação desenvolvida pela Quickly Travel reúne todos os elementos que compõem o custo real de uma operação de viagens corporativas e transforma esses dados em propostas claras e personalizadas para cada cliente. A ferramenta considera fatores como o volume de transações, o montante financeiro movimentado, custos diretos e indiretos da operação, despesas com plataformas tecnológicas, receitas obtidas junto a fornecedores, impostos e outras variáveis que influenciam o serviço prestado. Assim, a ferramenta permite que as empresas compreendam com precisão o que está incluído na proposta e como cada componente impacta o valor final.
Segundo Gervásio Tanabe, Head de Business Travel, Sales e Marketing da Quickly Travel, a precificação deve ser entendida como um elemento crucial na gestão de viagens corporativas. “Na Quickly, defendemos que a precificação não deve ser tratada apenas como um número, mas como um processo transparente e estratégico, que contribui para o alinhamento de expectativas e para a construção de relações mais sólidas no mercado de viagens corporativas. Os Summits têm exatamente esse objetivo: esclarecer o processo de formação de preços e aproximar gestores e agências em um diálogo baseado em confiança e clareza”, destaca.
Em 2025, o Summit já foi realizado em Curitiba, PR, São Paulo, SP, e Porto Alegre, RS. Durante a edição realizada na capital gaúcha, no dia 10 de setembro, a secretária-executiva da Prolec GE Brasil, Maria Raquel Massa, destacou a importância da iniciativa: “O evento foi extremamente enriquecedor, pois trouxe uma visão detalhada de como se estrutura o custo de uma agência de viagens, desde a formação do valor a ser cobrado até a análise de viabilidade em relação ao atendimento de cada cliente”.
A próxima edição do Summit “Desmistificando a Precificação” deverá ser realizada em Belo Horizonte-MG, ainda no quarto trimestre de 2025.
Imagem
Gervásio Tanabe, Head de Business Travel, Sales e Marketing da Quickly Travel
Divulgação