Evento no Aeroporto de Campina Grande marca lançamento de voo direto para Brasília em 2026 

image
image

Evento no Aeroporto de Campina Grande marca lançamento de voo direto para Brasília em 2026 

  • Nova rota será operada pela Latam, com uma frequência de sete voos por semana, a partir de maio 
  • Evento de lançamento reuniu representantes da Aena, da companhia aérea e autoridades do Governo da Paraíba 
  • Com a novidade, as três principais companhias aéreas do país terão operações em Campina Grande 


18 de novembro

Administrado pela Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, o Aeroporto de Campina Grande dá as boas-vindas a um novo destino. A partir de maio de 2026, a segunda maior cidade da Paraíba terá ligação direta para Brasília. A rota será operada pela Latam, com uma frequência de sete voos por semana, em aeronaves com capacidade para até 174 passageiros. O evento de lançamento aconteceu na tarde desta terça-feira (18). 

“Estamos muito felizes com a chegada de mais uma rota para Campina Grande. A novidade é resultado de um trabalho conjunto entre a Aena, a Latam e o Governo da Paraíba. Nosso objetivo é continuar crescendo e mantendo a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros para que a experiência em nosso terminal seja a melhor possível”, destacou Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande. 

O anúncio do novo voo reuniu representantes da concessionária, da companhia aérea e autoridades públicas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento aconteceu na sala VIP do Aeroporto de Campina Grande, administrada pela Advantage VIP Lounge.  

“Este é um momento histórico com a chegada da base da Latam no aeroporto de Campina Grande e também dos voos que são de importância fundamental para a demanda permanente da região, considerando também os festejos juninos, além de representar oportunidades, impulsionando a interiorização do turismo e o Centro de Convenções de Campina Grande. Hoje temos mais uma entrega resultante de investimentos do governo do estado neste setor em toda a Paraíba”, disse Rosália Lucas, Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.   

Com a novidade, as três principais companhias aéreas do Brasil terão operações no Aeroporto de Campina Grande a partir do próximo ano. Além da Latam, a Azul já oferta voos do agreste paraibano para Recife e Belo Horizonte/Confins, enquanto a GOL tem como destinos Salvador e São Paulo (Congonhas). 

“O foco na eficiência e no cliente frequente é o que nos permite seguir investindo com muito critério em mercados sustentáveis. As novas rotas que estamos anunciando passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para nossa estratégia de negócio”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. 

ADVANTAGE VIP LOUNGE 

Inaugurada em 12 de novembro de 2024, o espaço premium do Aeroporto de Campina Grande faz parte dos investimentos da Aena na busca de novos parceiros comerciais que possam trazer cada vez mais conforto aos clientes. A sala conta com 220 m² e tem capacidade para até 84 pessoas, oferecendo buffet, bebidas, internet e um ambiente para trabalho e descanso, além de uma vista panorâmica da pista. O local funciona todos os dias da semana, por 24 horas. — 
Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é marca registrada da espanhola Aena, maior operadora aeroportuária do mundo, responsável pela gestão de 78 aeroportos e dois heliportos em cinco países. A companhia também é líder no Brasil, onde administra 17 aeroportos em nove estados, respondendo por 20% da malha aérea nacional e pela operação de Congonhas, o segundo maior em embarques e desembarques. Em 2024, seus terminais movimentaram mais de 438 milhões de passageiros, sendo 309 milhões na Espanha e 43 milhões no Brasil. Desde 2020, gere os aeródromos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Em 2023, assumiu Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Parauapebas (PA), Uberaba (MG), Altamira (PA), Ponta Porã (MS) e Corumbá (MS). Os dois blocos são administrados por diferentes sociedades de propósito específico: Aeroportos do Nordeste do Brasil (ANB) e Bloco de Onze Aeroportos do Brasil (BOAB). Na Espanha, a Aena opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de participar na gestão de aeroportos no México (12) e Jamaica (2). 

Rolar para cima