PEDRO PERESTRELO ASSUME A GERÊNCIA GERAL DO HOTEL DAS CATARATAS, A BELMOND HOTEL
_________
O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, único estabelecimento hoteleiro localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural Mundial reconhecido pela Unesco, anuncia a chegada de Pedro Perestrelo como Gerente Geral. A nomeação reforça o compromisso do hotel com a excelência na hotelaria de luxo, a valorização do destino e as práticas de sustentabilidade.
Com mais de 18 anos de experiência na hotelaria de luxo internacional, o executivo construiu uma trajetória sólida em alguns dos mais prestigiados hotéis do mundo, com atuação em mercados como Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos e Brasil. Ao longo de sua carreira, destacou-se pelo foco em excelência operacional, na entrega de experiências personalizadas aos hóspedes e na liderança de equipes multiculturais em ambientes de alta complexidade.
Formado em Administração e Gestão Hoteleira, Pedro iniciou a sua carreira em Portugal, passando por diversas áreas operacionais que lhe proporcionaram uma visão ampla e estratégica do negócio. Sua experiência abrange, sobretudo, a gestão da Divisão de Hospedagem, além de governança, qualidade, segurança e projetos de pré-abertura, áreas nas quais desenvolveu ampla expertise.
Antes de assumir o comando do Hotel das Cataratas, Pedro atuava no Boa Vista Surf Lodge, do Grupo FASANO, primeiro hotel a ter piscina de surf na América Latina. Anteriormente, construiu uma trajetória internacional como Diretor de Divisão de Quartos do The Gritti Palace, em Veneza, onde permaneceu por mais de sete anos. No cargo, reportava-se diretamente ao Diretor-Geral e liderava equipes de Housekeeping, Front Office, Concierge, Guest Services, SPA e Qualidade. Ao longo de sua carreira, passou pelo Hotel Marqués de Riscal, na Espanha, pelo St. Regis New York, além de outras unidades da Luxury Collection e da Starwood/Marriott International.
Para Pedro, assumir a Gerência Geral do Hotel das Cataratas representa um marco importante em sua carreira. “É uma honra liderar um hotel tão emblemático, inserido em um dos cenários naturais mais impressionantes do mundo. Meu objetivo é fortalecer ainda mais a experiência do hóspede, respeitando a identidade do destino, investindo nas pessoas, valorizando os produtores locais e contribuindo ativamente para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade”, afirma o gerente geral.
Com um estilo de liderança próximo e orientado a resultados, Pedro acredita que o verdadeiro luxo está na atenção aos detalhes, na personalização do serviço e na capacidade de criar experiências memoráveis e autênticas. À frente do Hotel das Cataratas, o executivo pretende reforçar o compromisso da Belmond com a excelência em hospitalidade, práticas sustentáveis e a valorização do patrimônio natural e cultural da região.
_________
NOTA PARA OS EDITORES
Para mais informações, por favor, entre em contato com:
_________
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.