








Encontro dos Presidentes da ABAV acontece em Brasília e conta com a participação do Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
Brasília sedia, nesta data, o Encontro dos Presidentes das ABAVs Estaduais e da Diretoria da ABAV Nacional. O evento marca o primeiro dia de reuniões e reúne lideranças de todo o país para alinhamento de pautas estratégicas, troca de experiências e construção conjunta de ações voltadas ao fortalecimento das agências de viagens e do turismo brasileiro.
Um dos destaques da programação é a participação do Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, que prestigia o encontro e reforça a importância do diálogo permanente entre o Governo Federal e as entidades representativas do setor. A presença do ministro evidencia o reconhecimento institucional do papel da ABAV e das agências de viagens no desenvolvimento e na promoção do turismo nacional.
Ao longo deste primeiro dia de reuniões, estão sendo debatidos temas como políticas públicas para o turismo, fortalecimento institucional, inovação, capacitação profissional, promoção dos destinos brasileiros e os desafios do mercado diante do novo perfil do viajante.
Para a ABAV Nacional, o Encontro dos Presidentes consolida-se como um espaço fundamental de articulação, escuta e construção coletiva, reafirmando o compromisso da entidade com o crescimento sustentável do turismo brasileiro e com o fortalecimento das agências de viagens em todo o país.