Já a partir do verão Europeu
TAP lança quarta frequência entre Floripa e Portugal

Da esquerda para a direita: Ricardo Gesse (CEO da Zurich Airport Brasil), Beto Martins (secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias), Catiane Seif (Secretária de Estado do Turismo), Jorginho Mello (Governador de Santa Catarina), Rita Tamagnini (Diretora de Comunicação e Relações Externas), Mário Chaves (COO da TAP Air Portugal), Mário Cruz (Administrador e Chief Commercial and Revenue Officer) e Carlos Antunes (Diretor da TAP para as Américas)
Foto: Roberto Zacarias / SECOM
A TAP Air Portugal reforça sua operação em Florianópolis já a partir do verão europeu, com a inclusão de uma quarta frequência semanal na rota que liga a capital catarinense a Lisboa.
A frequência adicional será operada aos domingos, a partir de 05 de julho, reforçando a oferta de voos no período de maior demanda internacional e ampliando as opções de conexão entre Santa Catarina e a Europa.
“A TAP celebra o lançamento da quarta frequência entre Florianópolis e Lisboa, resultado do trabalho conjunto com o Governo, o Aeroporto de Zurique e a Secretaria de Turismo de Santa Catarina. A companhia segue analisando oportunidades para consolidar e expandir essa ligação no longo prazo, condicionada a fatores como a ampliação da pista, essencial à operação de aeronaves de maior porte e o fortalecimento da conectividade.
O Aeroporto de Zurique apresentou um projeto voltado a uma plataforma de conexões mais eficiente e confortável, que, com o apoio de parceiros, pode ampliar a distribuição de passageiros na América Latina e consolidar a posição de Florianópolis. A TAP reafirma sua ambição de continuar trabalhando com o Governo de Santa Catarina e aeroportos parceiros para alcançar esse objetivo no futuro”, afirma Mário Chaves, COO da TAP Air Portugal.
“O fortalecimento dessa rota internacional é estratégico para Santa Catarina. Estamos falando de mais turismo, mais negócios, mais oportunidades e de um Estado cada vez mais conectado com o mundo. O Governo de Santa Catarina trabalha de forma permanente para ampliar a malha aérea e impulsionar a nossa economia”, destacou Jorginho Mello, governador.
A ampliação da operação é resultado de uma articulação direta do Governo do Estado com a TAP, iniciada durante missão oficial a Portugal. A negociação teve como foco garantir a viabilidade do voo e ampliar a conectividade internacional de Santa Catarina, fortalecendo o turismo, os negócios e a atração de investimentos.
“Não tenho dúvida do acerto que fizemos quando fomos ao encontro da TAP, em Portugal, e garantimos a viabilidade do voo. Agora, isso se confirma com a quarta frequência semanal, o que é extraordinário. Santa Catarina passa a ocupar um espaço desejado há muitos anos. A TAP acreditou no projeto e, diante do sucesso da operação, ampliou ainda mais as frequências. É uma conquista maiúscula para o nosso Estado”, complementou.
“De acordo com as diretrizes do governador Jorginho Mello, a Secretaria de Estado do Turismo tem trabalhado de forma incansável na promoção de um setor fundamental para Santa Catarina. As ações adotadas têm gerado resultados concretos, e Santa Catarina vem se consolidando como um destino de excelência não apenas no Brasil, mas também na Europa. É um mercado no qual estamos apostando fortemente”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif.
A ampliação das frequências também representa um importante impulso para o turismo e para a economia local, contribuindo para a atração de visitantes internacionais, o fortalecimento do fluxo turístico e a geração de oportunidades de negócios no Estado.
“A ampliação da operação da TAP em Florianópolis reforça a consolidação internacional do Floripa Airport. Mais voos significam mais oportunidades para o turismo, para os negócios e para o desenvolvimento do Estado” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Com o reforço das frequências em Florianópolis, a TAP reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e com o fortalecimento da conectividade aérea entre o Brasil e a Europa, especialmente durante a alta temporada do verão europeu.
Sobre a TAP
A TAP Air Portugal é a companhia aérea líder nas ligações entre o Brasil e é membro da Star Alliance desde 2005. A operar desde 1945, a TAP Air Portugal tem o seu hub em Lisboa, uma plataforma de acesso privilegiado na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul.
A TAP Air Portugal voa de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga a Portugal.
A TAP oferece mais de 1250 voos semanais para 85 cidades, 10 na América do Norte, 14 na América do Sul, 12 em África, sete em Portugal e 42 nos restantes países da Europa.
A TAP tem feito uma aposta clara na modernização da sua frota e na oferta do melhor produto do setor aos seus clientes. A companhia aérea portuguesa opera uma das frotas mais jovens do mundo, com todos os aviões da nova geração NEO da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, com eficiência superior e níveis de emissões reduzidos. A TAP também opera 19 aviões Embraer na sua frota regional (TAP Express).
A TAP está classificada pela Airlines Ratings em 2025 como a Companhia aérea mais segura da Europa e a 11ª mais segura do mundo.