
Com 200 empreendimentos no setor e 56 em construção, a multipropriedade avança no país e tem na região Sul seu principal polo de crescimento. Em Penha (SC), cidade que recebe mais de 2 milhões de turistas por ano, o Amazon Parques & Resorts já tem obras em andamento e se destaca como o primeiro complexo turístico do mundo a unir hotelaria de alto padrão à temática amazônica, com inauguração prevista para o final de 2026.
———————————-
Créditos: Divulgação.
————————————-
O mercado de multipropriedade registra forte crescimento no país, com destaque para a região Sul, que lidera a expansão do setor. Segundo o relatório “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2024”, já são 200 empreendimentos em atividade, dos quais 56 estão em construção. Um dos destaques que simbolizam esse crescimento é o Amazon Parques & Resorts, primeiro complexo turístico e hoteleiro do mundo a unir hotelaria de alto padrão à temática amazônica. Com inauguração prevista para o final de 2026, o resort já atingiu etapas estruturais avançadas, com obras em ritmo acelerado no último mês. Na Torre A, foi concluída a concretagem da 5ª laje e iniciada a montagem das formas da 6ª. Na Torre B, a 10ª laje foi finalizada e os trabalhos na 11ª já estão em andamento. Já na Torre C, foi concluída a concretagem da 3ª laje, mantendo o cronograma da construção dentro do previsto.
Vizinha de Balneário Camboriú e sede do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, Penha recebe mais de 2 milhões de turistas por ano. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade abriga mais 19 praias, três delas certificadas com a Bandeira Azul, ampla oferta hoteleira e gastronômica, além de eventos regionais marcados pela forte influência da cultura açoriana. O município também se destaca pelo incentivo ao turismo náutico, com eventos abertos ao público como regatas de vela e campeonatos de surfe que movimentam a economia e atraem visitantes ao longo de todo o ano.
“Penha reúne todos os atributos que consideramos essenciais para receber o Amazon Parques & Resorts, como belezas naturais, infraestrutura de qualidade e uma localização estratégica, com fácil acesso ao aeroporto internacional e proximidade de destinos turísticos consolidados, como Balneário Camboriú e Itapema. O ritmo acelerado das obras, com torres em diferentes estágios de execução, reafirma nosso compromisso com a entrega de um empreendimento de alto padrão. Cada pilar, cada detalhe, é planejado com propósito e cuidado, porque nosso compromisso é criar experiências que se transformem em memórias e façam parte da história de cada família. Adquirir uma cota no resort é uma decisão estratégica para quem valoriza qualidade de vida, conforto e férias inesquecíveis”, destaca Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts.
Com mais de 20 mil m² de área construída e cerca de 250 apartamentos no modelo de multipropriedade, o Amazon Parques & Resorts contará com 420 leitos e capacidade para hospedar até 1.056 pessoas. O empreendimento será administrado pela Wyndham Hotels & Resorts, maior rede hoteleira do mundo, e oferecerá uma ampla área de lazer com mais de 9 mil m², que inclui trilha de 200 metros em meio ao bosque, piscinas para adultos e crianças, jacuzzis privativas, playground e quadras de areia e beach tênis. Afiliado à RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, o resort também garante aos proprietários de cotas a possibilidade de hospedagem em mais de 4.200 empreendimentos em 110 países.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
http://www.amazonparqueseresorts.com.br/
Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Turismo.
Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.