2ª Feira de Negócios de Jardim do Seridó começa hojecom apoio do Banco do Nordeste

2ª Feira de Negócios de Jardim do Seridó começa hoje
com apoio do Banco do Nordeste
 


 Maior evento empresarial do município, a 2ª Feira de Negócios de Jardim do Seridó (FENEJA) movimenta a região de hoje até sábado. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas deve atrair um público superior a 12 mil visitantes, com destaque para a exposição de produtos e serviços de empreendedores rurais e urbanos e uma ampla programação de palestras. A feira tem patrocínio do Banco do Nordeste, que figura como principal agente financeiro do setor produtivo no Rio Grande do Norte.

A instituição de desenvolvimento regional levará ao estande, montado no Esplanada Clube, produtos e serviços bancários, ações do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), além dos programas de microfinanças urbanas e rurais, Crediamigo e Agroamigo, respectivamente. Com 61 anos desde a inauguração, a agência do BNB de Jardim do Seridó é uma das mais antigas do banco no estado.

A equipe jardim-seridoense direcionou negócios para o evento. Serão assinados contratos com MPEs e microempreendedores, urbanos e rurais. O montante deve superar R$ 2 milhões em empréstimos concedidos, com perspectiva de superar igual volume na prospecção de novos negócios, como explica o gerente de Relacionamento Bruno Rangel.

“No intervalo de aproximadamente um ano, desde a realização da 1ª FENEJA, nós colhemos os frutos da atuação durante o evento. Foram muitos negócios gestados no estande e fechados posteriormente na agência. Aperfeiçoamos a metodologia e certamente vamos a alavancar as contratações”, diz.

A Feira de Negócios tem o propósito de estimular negócios e network entre os empresários da região Seridó. É uma oportunidade para os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços. Há também uma programação extensa de palestras, sobre economia, segredos de sucesso empresarial, reforma tributária, tomada de decisões e inovações para empreendimentos urbanos e rurais.

“A FNEJA se consolida como uma porta aberta para o Banco do Nordeste expor linhas de crédito, produtos de investimentos e serviços voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável, com o apoio às atividades econômicas e sociais da área de atuação da agência. Igualmente importante é o fortalecimento, ano a ano, das parcerias público-institucionais, essenciais para a realização de eventos dessa magnitude, e que resultam na concretização efetiva de negócios”, conclui o gerente da agência Jardim do Seridó, Manoel Prudêncio.

O superintendente estadual, Jeová Lins, reforça a atuação do BNB no território potiguar. “Nós estamos presentes com crédito em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. Interiorizamos também o apoio a ações de parceiros, como a CDL de Jardim do Seridó, focando no atendimento aos portes prioritários, que compõem a maior fatia da economia do estado”, conclui.

Rolar para cima