LATAM antecipa estreia da rota para Cidade do Cabo, retoma Fortaleza–Miami e amplia oferta de voos internacionais em 2026

Companhia aérea que mais investe no Brasil liderou os voos internacionais em outubro, com mais de 28% dos passageiros transportados Uma semana após anunciar novas rotas internacionais, a LATAM Airlines Brasil confirma uma série de ajustes estratégicos em sua malha internacional a partir de abril de 2026, ampliando a conectividade do país com destinos-chave na América do Norte, Europa e África. Segundo dados da ANAC, a companhia liderou os voos internacionais no Brasil em outubro, com participação superior a 28% dos passageiros transportados, contribuindo para o melhor mês de outubro do setor desde 2000.
 

Entre as novidades, destaca-se a retomada da rota Fortaleza–Miami, que volta a operar semanalmente a partir de abril de 2026, reforçando a importância do Aeroporto de Fortaleza como polo estratégico da malha internacional da LATAM. A companhia também mantém ativa a rota Fortaleza–Lisboa, que será ajustada para duas frequências semanais.
 

Em maio, haverá incremento na rota São Paulo/Guarulhos–Miami, que passa de 14 para 15 voos semanais. Em julho, a rota recebe novo aumento, chegando a 16 voos semanais.
 

Visando atender a maior demanda na alta temporada de férias escolares, a LATAM antecipa para julho de 2026 a estreia da nova rota São Paulo/Guarulhos–Cidade do Cabo, inicialmente prevista para setembro, ampliando a presença da companhia no continente africano.
 

As expansões reforçam a estratégia da LATAM de ajustar sua malha de forma dinâmica, eficiente e orientada à demanda, fortalecendo sua posição como o principal grupo aéreo da América Latina.
 

Recentemente, a companhia confirmou para abril de 2026 o início da rota São Paulo/Guarulhos–Amsterdã (três voos semanais) e, em junho, a inauguração da nova rota São Paulo–Bruxelas (três voos semanais), ampliando o acesso direto do Brasil a importantes centros globais de negócios e turismo.
 

As passagens para os incrementos estarão disponíveis ainda nesta semana em latam.com e demais canais de vendas.
 

MOMENTO HISTÓRICO DA LATAM NO BRASIL
 

Desde 2021, a LATAM expandiu sua atuação no Brasil de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a companhia que mais investe na aviação brasileira nos últimos anos. No mercado internacional, mantém a liderança com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos – a maior conectividade internacional oferecida por uma aérea no país.
 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a companhia preferida dos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).


Sobre o Grupo LATAM
 

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
 

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
 

www.latam.com

Rolar para cima