Avianca lança Business Class em voos nacionais
- A campanha “Mais para todos” apresenta novidades nos produtos e serviços da Avianca, incluindo a expansão da experiência Business Class Américas para voos domésticos na Colômbia, Equador e Guatemala.
- A companhia aérea fortaleceu sua frota, serviço e produto: recebeu seu primeiro A320 Airspace, inaugurou o serviço Insignia by Avianca Check-in em El Dorado, renovou suas salas VIP e avança na instalação progressiva de wi-fi a bordo.
- Nos três primeiros trimestres do ano, a companhia aérea transportou mais de 27,3 milhões de passageiros em mais de 195.000 voos.
- No Brasil, a companhia transportou entre janeiro e setembro, 544.668 passageiros, o que representa um crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Da mesma forma, a Avianca registrou um incremento de 26,7% na quantidade de voos operados, com um total de 3.769 decolagens.
- Após anunciar um investimento superior a US$ 800 milhões para fortalecer sua frota e melhorar a experiência de seus clientes, a Avianca lança a campanha “Mais para todos”, que traz novidades em conforto e conectividade.
-
Mais conforto:
A partir de 15 de janeiro de 2026, a experiência Business Class Américas estará disponível em 47 rotas nacionais da Colômbia, Equador e Guatemala. Essa experiência foi significativamente ampliada, estando presente em mais de 80 rotas internacionais, e será estendida para outras 18 rotas, completando a operação em todo o continente.
Além disso, em solo, o padrão de hospitalidade é elevado com o novo serviço Insignia by Avianca Check-in em El Dorado, exclusivo para os membros Lifemiles Diamond e Concierge, bem como com a renovação das Salas Vip Diamond para voos nacionais e, em breve, para voos internacionais em Bogotá.
Mais conectividade:
A companhia avança com a instalação progressiva de conectividade wi-fi a bordo, por meio do Avianca On Air, inicialmente disponível em dez aeronaves. Atualmente, os passageiros contam com acesso a mais de 300 filmes, séries e documentários da HBO Max, Fórmula 1 TV e mais.
De maneira geral, a Avianca encerra um ano em que continuou expandindo sua rede para mais de 155 rotas, conectando mais de 80 destinos em mais de 25 países das Américas e da Europa, com inaugurações recentes das rotas Guayaquil-Miami, Bogotá-Belém e Bogotá-Monterrey, que se somam ao crescimento de 13% na conectividade oferecida pela companhia aérea à região.
Com mais de 27 milhões de passageiros transportados em mais de 195.000 voos nos três primeiros trimestres do ano, a Avianca consolidou um ano de operação sólida e eficiente, demonstrando consistência em seus indicadores-chaves de gestão e serviço.
Resultados no Brasil:
A companhia também anunciou que, entre janeiro e setembro de 2025, transportou mais de 544.668 passageiros de e para o Brasil, o que representa um crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando transportou 475.036 clientes.
Adicionalmente, durante os mesmos meses, registrou um incremento de 26,7% na quantidade de voos operados, em comparação com 2024, com um total de 3.769 decolagens. Esse desempenho reflete o papel-chave da Avianca na conectividade, no desenvolvimento e crescimento do turismo e no impulso econômico do Brasil.
Da mesma forma, a Avianca encerrou o terceiro trimestre do ano com quatro rotas em operação (São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belém para Bogotá) e um total de 49 frequências a serviço dos brasileiros e os milhões de turistas que visitam o país.
Sobre a Avianca: A Avianca, membro da Star Alliance e parte do Grupo Abra, inclui Aerovías del Continente Americano S.A., Taca International Airlines S.A., Avianca Costa Rica S.A., Avianca Ecuador S.A., Aviateca S.A., Regional Express Américas S.A.S., Lifemiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca – com mais de 105 anos de operação na Colômbia – compõe o grupo de companhias aéreas líder na Colômbia, Equador e América Central, e mantém uma das maiores operações aéreas da América Latina, com mais de 150 rotas, mais de 700 voos diários e uma frota de 140 aeronaves Airbus A320 e Boeing 787 Dreamliner, conectando mais de 80 destinos em mais de 25 países das Américas e Europa. Em 2024, a Avianca transportou cerca de 38 milhões de clientes em mais de 258 mil voos. Seu programa de fidelidade, Lifemiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 14 milhões de membros e mais de 400 parceiros comerciais. No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a principal operadora em diferentes mercados das Américas, conectando mais de 350 destinos por meio de seus 220 voos cargueiros semanais, da rede de voos de passageiros e de acordos de codeshare.