LATAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a incorporar cabine Premium Business com assentos totalmente reclináveis em aviões de corredor único


Companhia terá novas aeronaves Airbus A321XLR a partir de 2027, com cabine Premium Business com assentos totalmente reclináveis, porta individual, telas de entretenimento de última geração a bordo, Bluetooth e conexão Wi‑Fi
 

O novo modelo possui um alcance mais de 50% superior ao de outros aviões de corredor único da mesma família, o que permitirá ao grupo LATAM explorar novas rotas e fortalecer sua rede de destinos de longa distância

(Divulgação LATAM)


– O LATAM Airlines Group anuncia que suas futuras aeronaves Airbus A321XLR contarão com uma cabine Premium Business equipada com assentos totalmente reclináveis do modelo VantageSOLO, da Thompson Aero Seating, tornando-se a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer esse tipo de experiência em aviões de corredor único.
 

Os novos Airbus A321XLR começarão a ser recebidos em 2027 e terão capacidade superior a 170 passageiros, distribuídos entre as cabines Premium Business, Economy Plus e Economy. A nova cabine Premium Business contará com configuração 1‑1 (dois assentos por fileira, um de cada lado do corredor), oferecendo acesso direto ao corredor para todos os passageiros, elevando o padrão de viagem nesse tipo de aeronave. Já a cabine Economy terá configuração 3‑3 (seis assentos por fileira), com assentos Recaro R3.
 

O Grupo LATAM também irá incorporar uma experiência de bordo renovada, que incluirá conectividade Wi‑Fi, Bluetooth e, pela primeira vez em sua frota de corredor único, um sistema de entretenimento a bordo com telas individuais.
 

O Airbus A321XLR nos permite elevar nossa proposta de valor a um novo nível e aprimorar a experiência de viagem de nossos passageiros. Estamos incorporando uma cabine Premium Business em aeronaves de corredor único, com padrões de conforto, conectividade e privacidade típicos de voos de longa distância, além de um design inspirado na América do Sul. Isso nos permite oferecer mais opções de viagem, fortalecer nossa malha e entregar uma experiência mais consistente aos nossos passageiros”, afirma Paulo Miranda, Vice‑Presidente de Experiência e Clientes do LATAM Airlines Group.
 

A nova aeronave representa um passo relevante na estratégia de crescimento e modernização da frota do Grupo LATAM. Graças ao seu maior alcance — mais de 50% superior em relação aos demais membros da Família A320neo —, esse avião permitirá a abertura de novas rotas e o fortalecimento da conectividade entre a América do Sul e destinos mais distantes. Nesse contexto, o grupo LATAM já possui um compromisso para mais de 10 aeronaves A321XLR, cujas primeiras entregas estão previstas para a partir de 2027.
 

O anúncio foi realizado durante a Aircraft Interiors Expo, uma das principais feiras internacionais da indústria. Durante o evento, a LATAM apresentou uma prévia da nova experiência a bordo de seus A321XLR, que incorpora o assento VantageSOLO, da Thompson Aero Seating, para a cabine Premium Business, e o assento R3, da Recaro, para a Economy.
 

O conceito de cabine foi desenvolvido pela LATAM em parceria com a PriestmanGoode, que assessorou na visão de design e na seleção de materiais para ambas as cabines, incluindo o trabalho conjunto com a Thompson Aero Seating na personalização do assento da Classe Executiva, iluminação e acabamentos internos. O design busca refletir o espírito da América do Sul, com uma estética contemporânea inspirada nas paisagens, materiais e contrastes da região.
 

Com essa incorporação, o Grupo LATAM continua avançando em sua estratégia de modernização de frota e na melhoria contínua da experiência de viagem, reforçando seu compromisso com um padrão de classe mundial na América do Sul e consolidando sua posição como o principal grupo de companhias aéreas da região, com uma das maiores frotas do mundo e uma projeção de 410 aeronaves até o final de 2026.

 

(Divulgação LATAM)



Sobre o Grupo LATAM
 

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
 

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
 


 


 


 


 


 


 


 


 



 


 


 

Rolar para cima